Na natureza selvagem


Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Meu amigo Tuco da locadora me indicou esse filme. Olhei a capa do DVD, não dei nada por ele, mas depois de assistir, posso incluí-lo em minha lista dos melhores que já vi na vida. A busca de Chris envolve tanta riqueza, tantas pessoas com histórias maravilhosas de vida, tanta força, tanta sutileza, que o filme, mesmo não sendo uma história de conto de fadas (já que é uma história real e, como toda história real tem suas dores e delícias)prende nossa atenção do início ao fim, nos emocionando das mais diversas formas e fazendo pensar sobre a necessidade de ser feliz AGORA!!!

Emile Hirsch está EXCELENTE, impecável e totalmente caracterizado para se parecer com o real Chris. Um detalhe: esse filme é dirigido por Sean Penn, que vem crescendo muito como diretor.

Na verdade, em minha busca pessoal, descobri que ser alegre é muito mais fácil e possível que ser feliz. A alegria não é um sonho que esperamos se realizar. Na verdade é ela que constrói a felicidade, pouco a pouco.

No sonho de Chris, desbravar o Alasca o traria a felicidade que ele tão desesperadamente procurava. O mais louco disso tudo é que ele finalmente a encontrou, mas da forma mais inusitada possível. Não perca!!!!

p.s.: Já em Milk – A voz da igualdade, nesse caso dirigido por Gus Van Sant, Emile também trabalha, totalmente irreconhecível e igualmente excelente, na pele de Cleve, um dos jovens militantes que luta ferozmente ao lado de Milk. Sua inluência na história é tal, que ele reúne mais de 30 mil pessoas para o funeral do amigo no fim do filme. Confira!

Deixe um comentário