Escrever liberta!

Ontem assisti novamente ao filme Hurricane com o Denzel. Cara, é lição de vida em cima de lição de vida. O fato é que o personagem vai mostrando suas novas convicções e como ele as abraça, a cada virada no roteiro. A injustiça é o mote, é claro. O maldito racismo que faz o policial que o odeia desde criança, cometer atos impensáveis contra ele A VIDA TODA, simplesmente por ELE SER NEGRO. Bem, é claro que a primeira coisa que a vida o ensinou foi a odiar os brancos. Mas as coisas vão mudando de forma muito emocionante. É um filme muito rico.

Durante seu trajeto, ele, um homem muito forte em diversos sentidos, toma algumas decisões para sobreviver. E é impressionante como ele se agarra a cada uma delas dependendo do nível de evolução em que se encontre sua mente. Mas eu disse tudo isso para comemorar minha volta ao blog, com uma frase dele: Escrevendo, eu estou livre, não dentro do meu coração, mas dentro da minha mente. 

Para mim, que tenho muitas questões de liberdade a vencer, exatamente dentro da minha mente, foi muito bom lembrar o quanto escrever me liberta. Estou aqui hoje, um tanto mais livre, um tanto mais leve, um tanto mais feliz.

Deixe um comentário

