MILK


Preciso fazer uma pausa e comentar esse filme. Cara, eu tenho vários amigos gays GRAÇAS À DEUS, porque eles são grande parte da alegria da minha vida, e esse filme realmente me impressionou! Como a história do Milk é maravilhosa e como ele ainda não conseguiu em 2009 fazer a maioria gay entender a sua mensagem? É, vou falar dos gays, porque os preconceituosos que se fodam e eu não quero perder tempo com eles. Quero falar de como o Milk entendia que só os gays poderiam salvar os gays. Ele pediu que se uma bala arrebentasse a cabeça dele, também arrebentasse cada armário onde um gay ainda se escondesse, para que, quando mais e mais deles fossem perdendo o medo e se assumissem, a coisa deixasse de ser encarada como uma doença e se tornasse mais e mais normal. Perfeito!

A simplicidade e a força da mensagem dele é tão incrível, e mesmo assim, eu me envergonho de nunca ter ouvido falar nele e de nunca ter parado para pensar nisso. Em 1978, existiu uma pessoa que só queria que os gays tivessem seus direitos HUMANOS respeitados e iniciou um movimento inédito na história da HUMANIDADE!!!!!!!!!!!! Caraca! Como esse cara não tem sua foto estampada na camisa de cada gay, ou amigo dos gays, ou pessoa que ama o próximo, qualquer um, assim como um tipo de CHE GUEVARA (cujos “fãs” pouco conhecem da história)? Acho que a comunidade gay mundial deve muito a ele e não entendo como ainda hoje, em 2009, mais pessoas não tenham dado continuidade ao seu trabalho, não tenham aderido, não tenham perdido o medo de lutar.

Bem, amigos gays e lésbicas do mundo todo – se liguem! Se fosse eu teria vergonha de dizer que ainda agora, mesmo depois de conhecer o que ele fez e passou por todos vocês, não haja uma bala arrebentando seu armário. Você não vai morrer, cara. Pode perder um emprego, pode perder a compreensão de seus pais (inevitável, temporário?), amigos (que aí não são amigos), mas não vai morrer. O cara morreu, por você também. Quase como Cristo fez. Isso é muito grande e muito importante. Concorda?
p.s.: na foto, Harvey Milk abraçando seu namorado Scott

2 comentários sobre “MILK

  1. Como já disse a vc, a luta dele era mais política do que ideológica e, portanto, não atingiu a maioria da comunidade. Se fosse ideológica essencialmente teria mais seguidores. Ninguém tá nem aí para direitos civis, seja gay ou não! Bjus, Marcos Silva

Deixe um comentário

