Eu sou seu escravo


Descobri a origem da palavra TCHAU e achei tão interessante que quis dividir com vcs. Vem do italiano CIAO (quem tem quase o mesmo som), que é uma forma abreviada de um cumprimento informal usado pelos venezianos medievais – Sono il suo SCHIAVO – Eu sou seu escravo. O louco é que que só sobrou o CIAO, que vem da sonoridade de SCHIAVO.
p.s.: Aproveito para indicar o filme O Mercador de Veneza, do nosso querido Shakespeare, que é imperdível.

3 comentários sobre “Eu sou seu escravo

  1. Eu ja sabia… mas o mais interessante é que para os italianos, CIAO serve como OI????!!!! Já pra nós, CIAO virou TCHAU e as vezes é sinonimo de ME DEIXA EM PAZ ou VAZA ou FUI… RSRSRBeijos, Nando.

  2. Oi, oi… Sempre é muito bom ler os seus escritos. Que bom, então agora teremos muitos escritos para matar a sua fome!!!Hum, vc enviou o conovite por email com o endereço do blog errado. Esqueceu e "tacou" um final .br (www.blogspot.com.br) hehehe….Beijos daqui de Mangara. (Mangaratiba)

  3. Nossa!vi o filme e nao percebi esse fato tao interessante!!!acho que foi por isso que nunca recomendei pra ninguem, um desperdicio de dinheiro e talento!em fim, como diz meu amigo Marcello Marques, bla bla bla…beijos

Deixe um comentário

