Luto


Tenho recebido visitas de anônimos e fiquei muito feliz de saber que meus posts puderam interessar e até mesmo serem úteis para alguém. Um comentário em especial me chamou atenção, sobre uma pessoa que perdeu seu avô e vem sofrendo com isso por conta da grande amizade que tinham. Há 7 anos meu pai foi embora e eu ainda sonho e choro muito por ele. Apesar de muitas pessoas me dizerem que isso não é legal, e não deve ser mesmo, eu não consigo evitar. Talvez a depressão seja um forte fator para que eu não me livre da triteza (exagerada?). Mas ao mesmo tempo, não consigo falar em “virar a página”. Isso é impossível assim como me parece uma traição. Como esqueçer uma pessoa que me criou e me deu tanto? Eu só queria sofrer menos e sei que isso é algo em que tenho que trabalhar. Aliás, já faço isso na terapia. Para alguns, sete anos de luto é muito tempo. Outros não conseguem mais continuar a viver quando perdem seus entes amados. Quem pode julgar quem?
Bem, fica aqui a minha solidariedade para quem estiver sofrendo como eu e meu amigo anônimo, a perda de um grande amor. Seja ele qual for e da forma que for. Afinal, “coração dos outros é terra que ninguém pisa”, por mais que às vezes tentem.

4 comentários sobre “Luto

  1. Meu bem, há quanto tempo… Resolvi comentar aqui porque também perdi meu pai e grande parceiro, em janeiro deste ano. Não tenho nenhuma religiosidade, como você deve lembrar, mas estranhamente isso me confortou. O velho viveu uma vida plena e foi-se sem sofrer demais (seis meses de câncer). Aceitar o destino parece a mim, cada vez mais, sabedoria. Seu amigo Cláudio, agora solteiro, vai baixar aí qualquer dia.

  2. Oi Lu. Minha mãe morreu há vinte e cinco anos e até hoje lembro-me dela e choro por sua partida. Esta é uma dor que acompanha a gente por toda vida. Beijos. Daniel Ramos

Deixe um comentário

