Saindo do caixão

Cara… tá difícil de reencontrar minha “criatividade perdida”. Tanto tempo sem escrever nem mesmo ler coisas realmente boas que acho que fiquei meio burrinha. Para compensar o tempo perdido estou fazendo uma assinatura da revista Piauí (já ouviram falar?) que aborda de tudo um pouco, de uma forma bem inteligente e engraçada, graças à uma equipe de primeira que trabalha no periódico. Já assino a Época para saber o que está acontecendo por aí (não assisto mais TV aberta e não leio jornais – o segundo é pecado, mas já comecei a ler online). Também assino a Galileu que é ótima e me fez refletir sobre coisas que nunca tinha prestado atenção. Além disso vou finalmente fazer um curso de espanhol, que tanto adiei enquanto estive fora uns anos numa onda diferente. Parece que fui liberada do caixão.
Como todo mundo sabe, minha paixão mesmo é o cinema. Portanto assisto filmes compulsivamente e adoro!!! Mas não dá para falar nessa postagem sobre os filmes que venho assistindo. Por isso, falarei apenas sobre o restante. Como tenho tempo (tudo tem um lado bom, até a doença) posso me dar ao luxo de assistir também à muitos documentários de diversos canais interessantes como os canais do Discovery, GNT, Animal Planet, A&E, entre outros. Mas confesso que me entrego muitas vezes à banalidades que me distraem e fazem rir, como as animações maravilhosas do Seth Macfarlane: American Dad e Family Guy que são hilárias (canal FX). Isso sem falar nos Simpons (FOX), que continuam fantásticos. Agora, que ninguém nos ouça, também vejo algumas coisas do E!, como as cirurgias desnecessárias e a obcessão por beleza que está se tornando (já se tornou?) mais um dos males do século. A mente humana me fascina, isso sem contar minha fascinação pela morte e violência. Tenho sim, e daí?
Comecei. A parte mais difícil acabou. Então vou contar mais do que ando fazendo. Estou finalmente escrevendo meu primeiro romance de ficção. O tema e o nome ainda são segredo (inclusive para mim). Mas sei que terá muito a ver com a minha história e quem me conhece vai rir quando ler algumas passagens da minha “ficção”. Mas, não se preocupem. Não entregarei os podres de ninguém, apenas os das personagens (hihihiihihi).
Também estou trabalhando num roteiro sobre vícios, viciados, traficantes, grandes empresas, etc. Por enquanto sei que será um monólogo, mas não seguirei com ele se perceber que irá cair no lugar comum. Se não der para ganhar o Oscar de melhor roteiro original, estou fora. Não posso manchar meu nome como escritora, sabe como é…
Me despeço porque sei que se não fizer isso ninguém lê até o final. Volto em breve. Beijos de amor para todos que me apoiaram e saibam que esses foram os melhores 5 anos da minha vida. Agora entendo o que Deus queria de mim. Ele me ensinou a ser só e parece que estou aprendendo a me amar e realmente curtir ficar sozinha comigo. Não é o máximo?
Um comentário sobre “Saindo do caixão

  1. Oi, oi… difícil comentar este seu post… Ele está muito rico em assuntos… e em poucas linhas!Coisa de jornalista, ocupando o melhor do espaço que uma lauda pode oferecer. Hehehehe… Bom, mas irei por partes:1 – Podíamos juntas nassas burricezinhas e tentar fazer alguma coisa, porque também estou me sentindo vazio – Muitas idéias, mas nada que me agrade de fato…2 – Se tiver papel pra mim neste seu roteiro QUE TEM QUE SER PREMIADO, sou um ator desempregado. hehehehe3 – Pois é, minha querida: Fernando Pessoa já falou há muito tempo: O destino do ser é ser sozinho. Procuro sempre estar atento e aprender isso (é difícilllllll)… Mas pensando bem, é melhor estar só do que mal acompanhado, não é mesmo?Beijo com carinho e cuide-se bem.

Deixe um comentário

