Finalmente comecei a entender…

Tantas vezes Te pedi que me ajudasse em minhas atribulações. Tantas vezes chorei e minhas lágrimas não me deixavam ver-Te, bem à minha frente, com suas benditas mãos estendidas para me salvar. Quantas vezes, pensando só em mim, tive mágoas enormes de coisas tão pequenas. Quantas vezes tive pena de mim, e Te perguntei: Porquê? Quantas vezes achei que não guardava mágoas, que havia perdoado, mas me via novamente sofrendo pelos mesmos motivos. Quem sou eu meu Senhor, para não perdoar os meus semelhantes? Quantas vezes me senti injustiçada e traída, quando Tu nunca me viraste as costas. Mas eu estava muito cheia de pena de mim mesma, para ver que a única coisa que eu precisava era abrir a porta para que Tu entrasse. Te clamava, me desesperava, Te chamava, Te pedia, Te implorava pela saúde e pelo fim da dor, mas mantinha meu coração cerrado de dor e ignorância. Hoje quero Te pedir perdão por tantas ofensas que cometi para com o Senhor, não confiando no seu poder e querendo desistir de ser amada pelo meu próprio Pai. Pior do que isso, duvidando que fosse digna do amor dos simples mortais, quando sou uma filha muito amada do próprio Deus. Se Ele me ama, como haveriam meus semelhantes de não serem capazes de me amar.

Hoje sei, que faltava para mim, descer do alto do meu miserável ego, para dar o lugar a Quem ele pertence: Tu Senhor. Guia da minha vida, Luz do meu caminho, Perdão dos meus pecados, Bálsamo do meu coração.

Perdão Senhor, que alguém com saúde, força, juventude e alegria, tenha se entregue à tristeza como fiz. Que uma pessoa amada por toda sua família e por uma pequena mas poderosa legião de verdadeiros amigos que estão sempre comigo, tenha se sentido só. Perdão, Senhor, que mesmo tendo tudo isso ao meu redor, eu tenha me sentido abandonada, desesperada, vazia, quando Tu me cobriste nesta vida com tudo de que preciso para ser feliz. A partir de hoje, me comprometo com o Senhor da minha vida, a me dedicar ao meu próximo, muito mais do que a mim, tendo finalmente a verdadeira consciência de tudo tenho, que é muito e me foi dado pelo Próprio Deus, com toda misericórdia. A seguir Senhor, meus primeiros pedidos de seu auxílio aos meus irmãos esquecidos, enquanto pensava apenas nos meus pequenos e tolos problemas:

Senhor,

Envie seu amor para aqueles que não têm família e ninguém com quem contar num momento de necessidade financeira, moral ou física.

Envie amigos àqueles que não têm ninguém ao menos para desabafar, ao contrário de mim, que tenho tantos que me amam e demonstram isso diariamente.

Envie pão a quem tem fome. Trabalho à quem busca seu sustento e sua dignidade.

Envie sua misericórdia àqueles que estão encarcerados, e perdoa seus pecados, pois, como Tu mesmo sabes, eles não sabem o que fazem.

Envie harmonia aos lares, fortalece as famílias, una os seres humanos.

Salve o planeta da destruição.

Ampare os doentes e suaviza suas dores.

Salve as almas ignorantes, que ainda não tiveram a glória de serem tocadas pelo Seu amor.

Salve os jovens das drogas e a estes ajude ainda com mais amor e afinco, para que o mal não os leve antes que conheçam a Sua glória.

Permita que nossos jovens vivam o amor verdadeiro, tenham famílias, estudem, sejam amados e possam distinguir entre o bem e o mal.

Permita às nossas crianças serem amadas por seus pais, e que mesmo no meio de suas vidas atribuladas e sacrificadas, haja sempre um momento para que um pai ou uma mãe olhe nos olhos de seu filho e diga, pelo menos uma vez: Eu te amo! Como você está? Como vai sua vida meu filho? Eu estou aqui.

Tire das costas dos menos validos, os fardos que os impedem de viver a beleza e a graça infinita que é ter uma família. Buscando fora de casa, na bebida, uma felicidade falsa e destruidora.

Senhor,

Não tenho direito te te pedir muito, visto que tenho tanto a agradecer, que nem milhões de palavras seriam suficientes. Porém, meu querido Pai, quero que saiba que estou começando a Te entender, e que finalmente aprendi que ver a felicidade nos olhos dos meus irmãos, me faz querer continuar. Que ver que ainda há famílias que se amam me faz acreditar que eu ainda poderei ter a minha, ou que, quem sabe, o Senhor está preparando uma grande família para receber todo o amor que tenho para dar.

Aos meus amigos, quero dizer que finalmente estou me curando porque encontrei o médico certo. Estou acreditando na vida, no amor e no futuro. E quero dividir com vocês a minha alegria de ter sido tocada por Aquele que é minha única fonte verdadeira de felicidade plena, alegria e paz: Obrigada meu Senhor pela sua insistência. Obrigada por não ter desistido de mim, mesmo nos meus momentos de maior heresia, desespero e cegueira.

Hoje, agradeço pela minha saúde que vem sendo restaurada, para que eu possa renascer em Seus braços, rodeada de flores, pássaros, luz e anjos, com os quais pretendo preencher o que até hoje foi solidão, dor e escuridão.

Eu te amo meu Senhor, de todo o meu coração, meu espírito e minha alma. Me entrego a Ti hoje e para sempre. Sei que algumas vezes vou cair, mas voltarei correndo para os braços do meu Pai, onde sei que posso, finalmente, ser feliz! Graças a Deus!
5 comentários sobre “Finalmente comecei a entender…

  1. Querida Lu!Você se supera em cada texto, em cada carta!Para mim, na minha simples ignorancia, entenderia esse texto como uma oração, uma reza profunda, feita única e exclusivamente por quem tem esse poder Divino… VOCÊ!Chego a ter lágrimas nos olhos! E tenha a certeza de que, a partir de hoje, vou usar essa “oração” para sempre agradecer e me redimir ao Senhor.Muito obrigado por mais essa…Beijos,Nando.

  2. Oi, LU!!!Vim aqui partilhar sua descoberta…Fico feliz q vc queira dividir issu com seus amigos. Obrigada por estar entre eles!Graças a DEUS, tive a oportunidade de conhecer ESSA VERDADE, e ELA ME LIBERTOU!Como diz a Palavra de DEUS!!!Um gde bju no seu core!sua amiga, Claudia

  3. Amiga, LUZ!me fez chorar pra cara….feliz por voce!queria poder estar pertinho,pra poder te abracar…Pascoa=renascer,te amosaudadesDeus te abencoe sempre!ps: sinto muito pela sua avo!

  4. Lú,vc é linda demais! Quem disse que vc não ajudou um amigo? Imagine! Você, logo você, boa por demais… já debulhei meus problemas e sempre tive um retorno maravilhoso ao ouvir suas palavras reconfortantes, todos temos problemas, todos, todos,… mas poucos têm uma amiga como vc!!! Maravilhosa!!! Te amo muito, amor verdadeiro, obrigada por dispertar com tanta emoção esse amor que você exala por todos seus póros. Um beijão!!!Luara

Deixe um comentário

