Pai e Mãe são os nomes de Deus nos lábios e corações infantis!

Quando penso em amor paternal, penso no amor que sinto por meu filho Pedro, pois não consigo imaginar nada parecido e tão intenso. Por mais que nós tenhamos os nossos momentos de desentendimento, não existe nenhum traço de ressentimento dentro daquele coração, que consigo ver como um poço de bondade e luz. Não existe na realidade desentendimento entre ele e eu, mas sim momentos onde eu me inflamo com o objetivo de passar algum tipo de ensinamento, adquirido através de situações vividas na minha infância ou por aplicações práticas de nossa própria vida.
Dele na realidade, não tenho insubordinações ou enfrentamentos, mas sim retrucamentos e tentativas de defesa de seus pontos de vista, com muita diferença entre a minha maneira explosiva e o jeito “Pedro” de ser.
Não me arrependo de tudo que faço, mas sim de em alguns momentos, de “como” faço o que considero ser certo para lidar com a situação que se apresenta. Confesso que na maioria das vezes a “situação” não é séria o bastante, para que me preocupe com o curso do desenvolvimento de meu filho, mas sim da matutenção dos conceitos de certo ou errado, visando mostrar o caminho a ser seguido para que ele não se desvie do caminho que já trilha, mesmo sendo tão jovem. No fundo não deixa de ser medo de um Pai que não tem manual de como criar um filho nos dias de hoje, que não tem maldade em seu coração, e não sente prazer em brigar com seu filho e vê-lo triste.
Espero que ele um dia leia esse meu relato e com sua infinita sabedoria entenda que só quero o seu bem e sua felicidade. Se tenho um objetivo claro em minha cabeça, este é o de seguir ao lado de meu filho, para poder lhe proporcionar a melhor caminhada possível pelos caminhos da vida, tendo um lar harmonioso, com um relacionamento com a Mãe dele o mais amoroso e amigo possível. Pois não vejo pessoa mais capaz de criar meu filho, que minha mulher Adelaide, mesmo que com o instinto protetor meio exagerado, mais com a certeza que ninguém fará melhor que ela.

Um beijo do Pai Wagner para o Filho Pedro !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s