Quanto pesam 21 gramas?

Estou com bloqueio, ou obcecada. É, acho que estou mesmo obcecada. Acabei de assistir 21 gramas do Arriaga e… Me fascina tanto que me paralisa. É incrível como ele vai no fundo das coisas, no fundo das almas, no limiar do sofrimento. Ele conhece o sofrimento e eu me identifico com ele. Não posso mais escrever nada. Não consigo escrever mais nada desde que descobri Arriaga e tudo chacoalhou dentro da minha cabeça. Descobri que sou obcecada pelo universo da violência, do sofrimento humano, das fraquezas e, até, da nobreza da alma humana. Minha mãe escutou hoje aquela frase: “o que não me mata, me fortalece” e ficou impressionada, dizendo para eu não esquecer mais disso. Será? O que não me mata, às vezes e emudece, me entristece, me desilude, me adoece, me aprisiona, me aterroriza, me transforma, me seca, me desaponta, de uma forma irreversível, para sempre…

Estive à beira dessa morte de que minha mãe fala, mil vezes, talvez por ser obcecada por ela, agora eu sei. Não sei se fiquei mais forte, nem mais fraca. Mas hoje descobri, que a cada vez estou mais perto de perder 21 gramas. Às vezes desejo muito perder 21 gramas. Quanto pesam 21 gramas? Quanto? Nesse momento, para mim, 21 gramas pesam uma tonelada…
2 comentários sobre “Quanto pesam 21 gramas?

  1. Bom dia 21 toneladas de pensamentos…Não sou nenhum “Arriaga” da vida, mas aprendi uma coisa(a duras penas), nada é definitivo nas nossas vidas, NADA. Muito daquilo que um dia era como respirar para mim, hoje, não passa de uma lembrança no meu HD reformatado. “Todo” lamento do mundo é meu, toda desgraça me enfraquece, toda mesquinharia me enoja, mas como diz a música ” Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei…” .Não significa que fiquei insensível às coisas ao meu redor, muito pelo contrário, mas se absorvo tudo isso sem digerir, não vivo, não respiro e não sou mais EU. Uma vez lí que o nosso signo(Peixes) é diferente dos demais em um detalhe, carrega a missão de Deus de sentir como nenhum outro a dor da humanidade, mas não diz que VC tenha que morrer por isso, e sim tentar levar aos demais uma palavra de amor, carinho, amizade e conforto. Diante disso, aceitemos nossa missão e vamos em frente, porque viver é isso, vc dá aquilo que na realidade gostaria de estar recebendo de alguém. E é nessa hora que entra vc me socorrendo e eu a vc.Beijos21 MANEIRAS DE TE AJUDAR A SER FELIZ !

  2. Caríssima, ontem o Jorge Forbes participou do Saia Justa do GNT e citou, entre tantas coisas, que devemos viver a morte/perda sempre, para em fim entendermos a nossa. De quê forma? Ninguém sabe; não há fórmula.Os seus comentários qto aos efeitos do “pão que não mata” devem ser uma forma de te fortalecer. Tire de cada sensação vivenciada a construção dessa fortaleza. Sábias as palavras do Wagner!À propósito, mesmo para quem não viu o filme 21 gramas, será que a citação ao final do filme não se refere à alma que se esvai? Mais uma dúvida lançada pelo Arriaga.

Deixe um comentário

