Sobre o Gillermo – Meu Deus, que homem é esse?

A mesa com Gillhermo Arriaga e Dennis Lehane foi incrível. Para uma aspirante a escritora como eu, e para quem gosta de ouvir comentários inteligentes, poéticos, enfim, maravilhosos, foi o céu! O Arriaga é mesmo um cara muito profundo e poético. As perguntas nunca chegavam aos pés de suas respostas. Parecia que cada resposta era um pequeno poema… Tudo bem que eu sou fanzoca, mas registrei uma resposta para vcs terem uma idéia: Quanto o mediador perguntou porque a preferência pelo universo da violência em seus livros ele respondeu: “O pior que se pode fazer com a dor é desperdiçá-la” Cara………
Dennis também disse uma coisa muito interessante sobre o mesmo tema. Ele disse que, em seus livros, ele procura mostrar “O melhor e o pior das pessoas. O melhor das piores pessoas”. Quem viu Sobre meninos e lobos, entende o que ele quer dizer com isso.Agora meu momento de glória. Por causa dos meus amigos Marcos e Eduardo, que ficaram com uma pergunta martelando sobre Babel (sobre um certo bilhete), eu perguntei ao próprio Arriaga o que estava escrito no bilhete. A platéia pirou, porque acho que todo mundo queria saber, mas tinha vergonha de perguntar. Ele levantou e disse: “Vou te contar o que estava escrito no bilhete!” Como o bilhete tinha sido escrito por uma japonesa, ele brincou, respondendo em japonês, um japonês de mentira e foi muito engraçado. Fechou com chave de ouro a palestra e rendeu muitas risadas da platéia. Ao final, eu dei um super abraço naquele 1,90 m de pura gostosura. Disse que amava o que ele escrevia, e saí de lá com as pernas bambas. Agora estou lendo O Búfalo da Noite, e pretendo ler tudo que essa pessoa escrever! Ele tem muito a dizer.Comprei também seu próximo livro, Um doce aroma de morte, do qual ele leu um trecho durante a palestra. Lindo de ouvir em espanhol…Resumindo. Foi meu momento mais especial durante a FLIP.
2 comentários sobre “Sobre o Gillermo – Meu Deus, que homem é esse?

  1. Minha querida, como eu e o Edu fomos os responsáveis pelo delicioso momento junto ao Arriaga, informo que saiu em jornal a foto de vcs abraçados ao término da palestra. O Maurício, que estava conosco na FLIP viu a foto e pensou se era vc. Agora com a sua nota só pode ser, pois o final foi de gênio!Bjs

  2. Minha querida, como eu e o Edu fomos os responsáveis pelo delicioso momento junto ao Arriaga, informo que saiu em jornal a foto de vcs abraçados ao término da palestra. O Maurício, que estava conosco na FLIP viu a foto e pensou se era vc. Agora com a sua nota só pode ser, pois o final foi de gênio!Bjs

Deixe um comentário

