Nem tão valioso assim!

Oi Lu, só para conhecimento inútil, o tão famoso diamante, nada mais é do que carbono puro cristalizado e o primeiro contato do homem com essa preciosidade, se deu na Índia há cerca de 4.000 anos.

Durante algum tempo o Brasil foi o seu principal produtor e aqui tbm, muitos morreram por ele. Acreditava-se realmente que estava em extinção, o que tornou seu valor ainda mais alto.

Em 1867, aconteceu a primeira decoberta na África do Sul, desde então, ela é responsável por 80% do fornecimento mundial. Porém, nessa época, uma empresa alemã (se não me engano), monopolizou o comércio desta pedra, pois foram achadas reservas monstruosas de kimberlito (rocha de onde são extraidos os diamantes) e o dito cujo, já não era mais tão raro assim. Esse assunto é mantido nos bastidores, pois as joalherias aceitaram esse acordo, já que a maior parte do seu lucro vem justamente do mito da raridade do diamante e não seria interessante a sua devalorização.

Portanto, querida amiga, se vc despretenciosamente, achar no quintal da sua casa uma pedrinha dessas, vc não terá o direito de negociá-la sem antes pedir a autorização desta empresa (que agora esqueci o nome), é ela quem determinará o valor da “SUA” pedra.

Pode parecer estranho, mas há pessoas que valorizam muito mais a intensidade do brilho dos olhos de quem vê um diamante, do que o brilho dos olhos de quem vê um prato de comida no auge de sua fome, ou de quem simplesmente olha pro céu e agradece a Deus por estar vivo. Sem querer desmerecer a beleza da pedra, nada pode ser mais belo e valioso que a vida.

Bjs

Rita

Uau!!! Maravilhosa pesquisa, Rita! Mais informações sobre o controverso assunto dos diamantes. Amei sua iniciativa de enriquecer meu blog com seu texto ótimo e seu carinho em participar. Muito especial a comparação que vc fez entre os “brilhos nos olhos”. Lê mais e manda mais, manda mais!!!!!!!!!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s