Sobre Meninos, Lobos e Babel!!!

Acabei de assistir ao filme Babel, de Guillermo Arriaga e pretendo fazer, em breve, uma pequena crítica, visto que um de meus projetos para esse blog é comentar e criticar filmes, livros, etc. Mas, desde já posso dizer que fiquei ainda mais interessada na Mesa 9 – dia 6/07 (Festa Literária Internacional de Parati – FLIP – www.flip.org.br). Dessa mesa participam Guillermo (que também é autor de Amores Brutos) e Dennis Lehane, autor de Sobre Meninos e Lobos, que também é um filme FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!! onde a atuação de Sean Penn (entre outros, mas esse filme merece uma crítica completa) contribui para tornar o excelente roteiro, inesquecível. Na minha opinião, é obrigatório.

Voltando à mesa, vou tentar “desesperadamente” um lugar na Tenda dos Autores, a partir do dia 4, lá na própria tenda, já que o site Ingresso Rápido só está vendendo agora, ingressos para a Tenda da Matriz, que, com certeza será minha seguda opção. Dê uma olhada na programação dessa mesa:
06/07 – Sexta-feira
CRIME E CASTIGO
Horário: 17 hs
Convidados: Dennis Lehane e Guillermo Arriaga

A aleatoriedade da violência nos centros urbanos é apenas um dos temas que unem as obras destes dois grandes romancistas e roteiristas. O mexicano Guillermo Arriaga, autor de Um Doce Aroma de Morte, assinou os roteiros de filmes premiados, como Amores Brutos e Babel. Dennis Lehane, que escreveu uma série de romances policiais ambientados no sul de Boston, é o autor de Sobre Meninos e Lobos, adaptado para o cinema por Clint Eastwood. A morte — no papel e na tela — estará presente no cardápio de Paraty.
Anúncios

2 comentários sobre “Sobre Meninos, Lobos e Babel!!!

  1. Querida Cibernética!Você anda tão profunda que as vezes até me assusta… bem que sentí você assim na hora, pois coincidentemente falei com você no fim do filme.Mas isso só prova o tamanho exacerbado da sua capacidade mental, uma inteligência como poucas vistas.Tenho um orgulho tremendo de fazer parte do seu seleto círculo de amizade.E como não poderia deixar de comentar, criamos juntos a KONGA DO LARGO DO MACHADO que um dia será apresentada a todos.Beijos, te amo,Nando

  2. Caiçara”Sobre meninos e lobos” é de fato um filmaço, prova do talento do ex-caubói (tá no Aurélio) para fazer cinema. Mas falando em meninos, me dei conta de que assistia a uns capítulos de Pé na Jaca, veja você, apenas para ouvir “Fazenda”, uma música do Milton Nascimento dos Melhores Dias. Já escutou? Voltando aos meninos, também percebi que a música não me lembrava ninguém especialmente, mas um momento de minha vida em que tinha um olhar mais generoso e de esperança, era menos cínico. “Água de beber, bica no quintal, sede de viver tudo…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s